viernes, 24 de octubre de 2014

(Portugues) Geoffrey & Linda Hoppe - "VAMPIROS DE ENERGIA"


Teleclasse do Círculo Carmesim com Geoffrey e Linda Hoppe

Apresentada a 11 de Novembro de 2010

Há pessoas que insistem em tomar seu tempo, inclusive depois que já o ocuparam o suficiente? Existem interações às quais você chega com clareza e sai se sentindo confuso? Você tem sonhos intensos que o deixam exausto ao acordar? Provavelmente você está sofrendo os efeitos do roubo ou alimentação de energia. Trata-se de uma prática antiga da qual todos participamos, de um modo ou de outro, com resultados variados, desde o cansaço e a frustração até o abuso emocional, manipulação psíquica e lesões. Mas, agora, nestes tempos de revolução da consciência e despertar espiritual, mais e mais pessoas começam a se dar conta do que está acontecendo.
Nesta apresentação, Geoffrey e Linda Hoppe falam sobre a alimentação de energia e oferecem conselhos sobre como liberar a si mesmo deste ciclo.

Traduzido por Jana de Paula

*     *     *


GEOFFREY: Boa noite, bem vindos a este especial da Global Teleclass. Eu sou Geoffrey Hoppe com o Círculo Carmesim e estou aqui esta noite com minha esposa Linda Benyo. Linda, como vai?

LINDA: É grandioso estar aqui

GEOFFREY: Bem, vamos falar de vampiros de energia. Quem está se alimentando de você? Você está se sentindo cansado, esgotado, confuso e desorientado? Pode ser que você tenha  vampiros de energia em sua vida. Eles estão se alimentando de você e, literalmente, estão roubando sua energia. É hora de acabar com isso, o que o conduzirá a relações mais saudáveis, mais autênticas, a uma maior autoestima em sua vida. E, sobretudo, a uma maior alegria em sua vida.

Assim, que os convidamos agora a tomar uma respiração profunda, enquanto entramos nesse tema esta noite: Energias Vampiras. Um título que soa um pouco dramático, mas que está realmente acontecendo. Quero dizer que há gente que, literalmente, está se alimentando de sua energia. Vamos falar sobre isso esta noite, vamos falar sobre os sintomas, o quê buscar e o que fazer a respeito.

Eu sei que há muitas pessoas que nos escutam já familiarizadas com o Círculo Carmesim, talvez estão seguindo algumas mensagens há dois anos, senão mais, e também temos um monte de novos ouvintes. Assim que Linda e eu temos falado sobre o uso da terminologia e discutido sobre como explicá-los às novas pessoas. Assim que vamos tratar de manter isso simples e de uma maneira bem básica. Vocês sabem que é um tema fascinante.

Vamos falar sobre isso por dias e dias.

É um tema fascinante porque vocês sabem que, no núcleo, todos somos seres de consciência. Somos consciência. Não somos os ossos, o ser físico ou só a mente. Somos, absolutamente, no centro Consciência. E, como seres de consciência, usamos energia a cada dia para criar nossa realidade. Outras pessoas ao nosso redor são seres de consciência, que também usam energias em suas vidas para criar sua realidade, seus empregos, suas relações, suas paixões, seus interesses. E chegamos a um ponto, vamos a isso essa noite, em que algumas pessoas estão literalmente tomando energia, roubando energias - nós os chamamos de "Vampiros de Energias”. Não fazem isso, necessariamente, de forma consciente, não fazem isso na tentativa de lhes fazer algum mal, são só padrões que eles trazem dentro deles. Bem, falaremos disso um pouco.

Também desejo mencionar que temos uma oferta especial esta noite. Não estamos realmente vendendo produtos no programa, mas estamos fazendo uma oferta especial de um de nossos produtos gratuitos. É o download de um ebook chamado "A Série do Criador: Novas Ferramentas para a Viagem Espiritual". Podem acessá-lo em http://www.crimsoncircle.com/free. É um livro com mensagens incríveis, trazido a nós por Tobias, há alguns anos. É um dos materiais centrais que trata de como ser um Criador de sua própria vida.

Bom… Linda?

LINDA: Estou sorrindo porque posso ver os emails chegando e há gente que parece claramente consciente de que há questões com energia e pessoas que se alimentam. E creio que demonstra bem a consciência que há agora no mundo que desperta. Não é coincidência que gente jovem esteja extremamente interessada em todo este conceito de vampiros e haja programas de TV sobre vampiros vegetarianos.

GEOFFREY: Oh, vamos! Você deve estar brincando… vampiros vegetarianos?

LINDA: Não estou brincando. Há vampiros neste lado para quem já não é mais apropriado se alimentar. Então penso que não é coincidência, de fato é um indicador de que há um despertar das energias que estão mudando no mundo.

GEOFFREY: É realmente um tema amplo. Eu penso que muitas vezes há pessoas que têm problemas em suas vidas e não estão realmente seguras sobre de onde vêm estes temas. E esperamos que esta noite possamos lhes oferecer certa perspectiva e algum conhecimento de que, assiduamente, há outras pessoas que se alimentam energeticamente de você.

Apenas um pouco de história para as pessoas não familiarizadas com o Círculo Carmesim. Na verdade, Linda e eu temos dado seminários e cursos nos últimos dez anos, sobre o material da espiritualidade e a divindade. Durante 10 anos temos viajado a mais de 25 países, cobrindo cerca de 125.000 milhas por ano e tratando de temas relacionados ao Despertar Espiritual, Vivendo na Nova Energia, Integrando o Humano e o Divino, Alta Consciência e sobre tudo o que tratam esses temas.

Através dos anos, temos trabalhado com muitas pessoas que compartilharam histórias conosco sobre o abuso que haviam experimentado em suas vidas: abuso físico, abusos emocionais, abusos mentais e abusos psíquicos. Assim que, em 2006, criamos um seminário muito especial para vítimas de Abuso Físico, que agora chamamos de "Escola de Energias Sexuais". Mas, é preciso salientar, que a escola, em realidade, não trata de SEXO, mas, sim, de como estas energias - que podem ser traduzidas em sentimentos sobre seu masculino e feminino -, como estas energias podem, realmente, levá-lo a liberar situações de abuso em sua vida.

Ao falar com as pessoas, rapidamente nos demos conta de que a Escola de Energias Sexuais está dirigida não apenas às pessoas que sofreram abusos sexuais óbvios, mas abrange outros tipos de abusos: físicos, emocionais ou psíquicos, em suas vidas.

Desde que começamos esta escola, cerca de 20.000 pessoas ao redor do mundo tomaram as aulas e ao menos 2/3 delas disseram que foi uma mudança de vida para elas. Assim que acrescento que junto à equipe do Círculo Carmesim, temos muita experiência com estes diferentes tipos de abusos e, em geral, é porque existem pessoas se alimentando delas, em suas vidas.

Vamos falar agora de alguns dos TERMOS que vamos usar:

ALIMENTAÇÃO. O termo significa que alguém está tomando energia de você, faça isso de forma deliberada ou não, mas eles estão com seus tentáculos sobre vocês, eles têm seus ganchos energéticos em vocês e se alimentam assim. Isso lhes dá uma sensação temporária de bem estar ou de plenitude, mas, é claro, não dura muito tempo e a alimentação tem que continuar, cedo ou tarde.

Vamos falar um pouco de um termo chamado VÍRUS DE ENERGIA. Poderíamos realmente falar sobre isso por um longo tempo, mas isto é o que chamaríamos um VÍRUS DE CONSCIÊNCIA. É como um resfriado ou uma gripe para o corpo físico. Este é um vírus energético que está na consciência e tem muito a ver com o desequilíbrio entre as energias masculinas e femininas dentro de todos e cada um de nós. Este vírus não é parte de uma conspiração, não pertence a ninguém, apenas está aí. É um problema e é algo que realmente está fazendo com que as pessoas se alimentem de outras, saibam disso ou não.

Vamos a usar os termos VÍTIMA e ABUSADOR. Algumas pessoas discutem sobre o uso destes termos, mas, para simplificar: uma VÍTIMA é alguém que está sendo abusado em sua vida; o ABUSADOR é aquele que causa esse abuso. E creio que é justo dizer que quase todo o mundo foi uma vítima e que realmente, também, todos foram abusadores, de uma forma ou de outra.

Vamos falar um pouco do termo ENTIDADES. Por Entidades queremos classificar os seres não físicos. Creio que há seres não físicos que estão ao nosso redor, há seres angélicos ao nosso redor. Alguns deles são de muito alta consciência e estão aqui para nos ajudar, para trabalhar conosco. Mas, há entidades que andam por aí e que não no estado físico que também se alimentam de nós. Eles fazem um pouco manipulação psíquica.

Também conheço muitas pessoas com as quais temos falado através dos anos que experimentaram o que chamamos "invasões nos sonhos". Eles, literalmente, podem entrar em nossos sonhos. Absolutamente outras pessoas podem entrar em seus sonhos. São esses os tipos de abuso psíquico que acontecem.

E logo também falaremos de AMOR PRÓPRIO (AMOR A SI MESMO) e COMPAIXÃO. "Amor Próprio" não é uma coisa narcisista. "Amor Próprio" é a ACEITAÇÃO DE SI MESMO, a habilidade de amar quem você é. Tudo o que você faz, tudo o que você é, estar realmente enamorado de si mesmo. Porque, do contrário, como você pode amar outra pessoa? Como você pode partilhar com outra pessoa se não ama a si mesmo, primeiro?

E vamos falar também de COMPAIXÃO. Compaixão, para mim, é a ACEITAÇÃO TOTAL das coisas, aceitação total de si mesmo, o que você julga bom ou mal, o que seja, e a total aceitação das outras pessoas que estão em suas próprias viagens. É realmente o entendimento de que Adamus Saint-Germain fala: "Tudo está bem em toda a Criação". Estes são alguns dos termos que vamos a usar esta noite.

Duas notas importantes: vamos explorar as Energias Vampiras em suas vidas. Assim que vamos pedir a vocês que pensem sobre quais são e as ponham por escrito. mas vamos pedir a vocês QUE NÃO COLOQUEM NENHUMA CULPA.

LINDA: Porque isso é alimentação.

GEOFFREY: Sim, é isso. Isso é uma forma de alimentação, que acontece no momento em que você entra em todo este ciclo de "vítima de energia", quando você começa a culpá-los. Realmente, o que estamos tratando de fazer é estar conscientes de toda esta coisa chamada "Alimentação de Energia" ou "Vampiros Energéticos", mas SEM ACUSAÇÃO. Sem acusação.

De maneira que poderíamos dizer que vocês estão permitindo que eles façam isso. Então, como poderiam culpá-los?

E também daremos uma olhada, talvez, em como vocês são um vampiro energético. Isso é certo, Porque se alguém está se alimentando de você, vocês estão se alimentando de outros. É uma forma humana de obter energia.

Quando dermos uma olhada nas maneiras como vocês são um vampiro energético, pediremos a vocês que não se enraiveçam ou se julguem a si mesmos, não comecem a se agredir dizendo a si mesmos que são pessoas terríveis por fazer isso. Saibam que todo mundo faz isso. Todo mundo faz isso. O que vamos lhes pedir é exatamente o contrário - para realmente começar a se amar a si mesmos.

Então tomemos uma respiração profunda com isso.

Duas premissas importantes, duas considerações importantes. Antes de mais nada,, TUDO É ENERGIA, menos nós mesmos, que somos Seres de Consciência ou a Despertar, mas, tudo ao nosso redor é energia. Há energia no ar, o mundo material ao nosso redor é feito de energia. Há energia em nossos pensamentos. Há energia em nossa imaginação, em nossos sonhos. Tudo é energia. Se vocês pudessem ver isso, seria como ver formas ou padrões de energia revoluteando ao redor de nós, o tempo todo. Agora mesmo, há tremendas quantidades de energia na Global Teleclass. Linda e eu estamos compartilhando ou colocando energia em vocês e está vindo em ondas. Espero que esteja vindo em forma de compaixão, honra e respeito por vocês. Agora mesmo, onde for que estejam sentados, pensando no que for, isso emite padrões de energia, ondas de energias. Há energia no ar, ao redor de vocês, há energia da consciência de massa e há energia de todos os lados. Isso é uma premissa importante para compreender como as pessoas vêm e tomam sua energia.

Segunda premissa: HÁ ENERGIA ABUNDANTE AO REDOR DE VOCÊS, abundância de energia. Não é como a crença que as pessoas têm de que o dinheiro é limitado, ou as mercadorias materiais ou os recursos de combustível ou coisas assim. Há uma plenitude de energias dando voltas. A Criação é feita de uma infinita quantidade de energia. Assim, que falaremos das energias neste contexto. Vocês não têm que se preocupar mais com o medo de compartilhar energias. Não têm que se preocupar que elas, de repente vão desaparecer, em dois anos ou cinco anos. Na Criação há tremendas quantidades de energia totalmente prontas a estar aqui para cada um de nós.

Outra premissa importante: TUDO O QUE PRECISAM ESTÁ DENTRO DE VOCÊS. Todas as respostas, toda a energia, todas as soluções, toda a compreensão, sua conexão com o Espírito, com Tudo O Que É. Uma das maiores partes de nossa viagem é redescobrir isso, nos abrir e nos expandir para nos darmos conta, uma vez mais, de que tudo já está aqui mesmo. Não há realmente nenhuma coisa que vocês necessitem de fora. É só recordar que TUDO ESTÁ AQUI.

Próximo ponto importante: NINGUÉM PODE LHES TIRAR NADA. Ninguém pode tirar nada de vocês, A MENOS QUE VOCÊS PERMITAM. Assim que as pessoas que são vampiras em suas vidas e se alimentam de vocês e estão aí, não apenas tomando sua energia, mas seu dinheiro, tomando sua sensação de bem estar e, em algum nível dentro de você, você está permitindo isso.

E a última premissa importante: VOCÊS PODEM FAZER UMA ESCOLHA CONSCIENTE DE DETER A ALIMENTAÇÃO DE ENERGIA EM QUALQUER PONTO. Vocês podem fazer uma escolha consciente de deter a alimentação de energia. Não importa se são pessoas se alimentando de você ou você se alimentando delas. É simples assim, vocês podem fazer uma escolha consciente de deter isso. Mas, se o fazem, tenham cuidado, porque sua vida vai mudar.

LINDA: Apenas ao começar o simples reconhecimento, começarão a ver uma mudança na alimentação. Apenas sendo conscientes vai mudar.

GEOFFREY: Isto vai mudar as RELAÇÕES, porque vocês já não vão mais basear as relações, não importam quais sejam, nesta alimentação. Estes ciclos de alimentação de pessoas tomando de vocês e vocês tomando delas. Assim que vão notar, antes de mais nada, que o relacionamento vai mudar. As pessoas que vocês não estão permitindo que se alimentem mais de vocês vão para outro lado e vão se alimentar de outros. Os relacionamentos realmente irão para um nível mais alto. Em outras palavras, vocês podem transcender o processo de alimentação. Vocês vão descobrir que há absoluta beleza nessas relações, que não puderam ter notado antes. mas isso é só uma pequena coisa, dizer que vocês podem fazer uma escolha consciente para deter a alimentação. Mas isso vai mudar sua vida.

Então, o que é um VAMPIRO ENERGÉTICO? Eu gosto do que se disse antes, é algo como um termo dramático, mas um vampiro energético é alguém que se alimenta de você. Eles têm tentáculos sobre você, eles têm ganchos energéticos se fechando sobre você, eles roubam sua energia. E, como disse antes, não necessariamente fazem isso conscientemente, essa é apenas a maneira que eles aprenderam de sobreviver ou conseguir seu prêmio ou o que seja. Vocês precisam comer para sustentar seu corpo físico e as pessoas têm que obter energia para sustentar a consciência aqui na Terra e, assiduamente, vão roubar a energia dos outros. Eles podem surgir numa variedade de maneiras. Podem aparecer como as pessoas que você considera as mais próximas, pessoas que trabalham com você e entidades que não estão na forma física.

Então, como saber se alguém SE ALIMENTA DE VOCÊS? Como saber se há energias vampiras em suas vidas? Bom, um dos primeiros sintomas é que vocês se sentem cansados e drenados depois de estar com eles. Quando têm uma conversa com alguém e, bem, vamos chamar de "conversação", porque eles falam com vocês, e quando finalmente se vão, vocês só se sentem drenados e pensam "graças a Deus que foi embora". Bem, eles estavam roubando energia. Eles não fazem isso nas palavras que dizem, mas literalmente enquanto falam e enquanto há alguém distraído pelas palavras que dizem, eles, num nível ou noutro, vão roubar sua energia. E é por isso que se sentem cansados e drenados, depois.

LINDA: Você sabe, isso de estar cansado, estava lendo sobre isso aqui, parece ser de fato o que as pessoas entendem quuando há alguém que literalmente está vampirizando sua energia e também perguntam sobre "Cansaço Crônico", que é talvez gerado absolutamente da alimentação e por se estar em relacionamentos onde sabem que sempre estão cansados.

GEOFFREY: Oh, sim, O CANSAÇO. Esse provavelmente é um dos maiores sinais. Sim, sempre estão cansados e especialmente se estão entre pessoas e de repente "apagam", se sentem drenados, apenas se tem o suficiente e há absolutamente uma consideração importante aqui, porque sua drenagem é talvez uma tendência de você fazer certa alimentação, de forma consciente ou não.

LINDA: Há perguntas. Vi que algumas pessoas perguntam: Quando se está num relacionamento com um parceiro, por exemplo, o que significa isso de que "sempre precisam de você?" Não apenas lhe querem, mas "necessitam de  você". Se sente uma opressão. Vi várias pessoas fazendo referência a isso.

GEOFFREY: É ótimo. É tempo para isso, para perguntas.

Outro dos sintomas, outra coisa para se estar consciente é que se tem a sensação de um frio vazio depois de estar com alguém ou enquanto se está com alguém. Se apenas se sentem vazios e frios é porque, novamente, eles estão roubando energia de vocês. Isto os esgota até vocês saírem do jogo. Sei que tem gente tomando vitaminas e fazendo toda espécie de coisas para se reenergizar a si mesmos, mas é apenas algo que está vindo e se agarrando e tomando as energias. As vitaminas realmente não vão ajudar, ou os suplementos ou todo esse tipo de coisas.

Assim que vamos às perguntas.

LINDA: Vejo nos comentários que eles confirmam estas afirmações. Eles têm sentido que todas as coisas que você descreve, eles as sentem em suas vidas e o reconhecem e agora o sabem.

GEOFFREY: Outro dos sintomas comuns é quando alguém, diversas pessoas pedem a vocês para fazer alguma coisa com a qual vocês não estão realmente de acordo, mas vocês a fazem de qualquer maneira. Em seguida, vocês chateados consigo mesmos, estão pensando “por que me deixo fazer estas coisas? Por que estou sendo manipulado com estas coisas?”. Porque isso é exatamente o que eles estão fazendo. Há alimentação de energia e manipulação acontecendo e vocês estão permitindo. Outra coisa é ter a sensação esmagadora de obrigação ou responsabilidade, como se tivessem que tomá-los a seu cargo. Muitas vezes, eles põem isso sobre vocês: "Se não fosse você, não sei o que eu faria" ou "ou se é verdade que você me ama, deve fazer isso ou aquilo por mim" e no que for que sobrecarreguem você. Ninguém pode fazer como você e eles colocam esta responsabilidade sobre vocês e isso é alimentação de energia.

Outro ponto importante é: vocês sabem que há alimentação de energia acontecendo, quando não podem ver a forma de sair da situação. Sentem-se confusos ou desorientados, desejam fazer mudanças em sua vida mas não sabem como. Se sentem como numa armadilha, numa névoa, não têm essa clareza mental, porque, de novo, há alimentação ocorrendo em todos os diversos níveis - psíquico, físico, mental, emocional e se deparam com si mesmos nessa espécie de grande névoa.

Assim que agora vamos falar de QUEM vocês podem ser. E novamente a questão aqui não é sobre culpar ninguém, é olhar as relações em sua vida, o que é que estão atraindo realmente até vocês. Muitas vezes é a/o esposa/marido ou companheiro/a. Muitas vezes vocês atraem esses relacionamentos porque se sentem IMCOMPLETOS em vocês mesmos. Então, se associam ou se casam com alguém e eles os amam, eles não planejam fazer essas coisas, mas, muitas vezes, realmente se alimentam de vocês e isso acontece com muita, muita assiduidade.

Seus filhos, e eu sei que amam seus filhos, sim, bem vocês amam seus filhos e às vezes os deixam loucos… As crianças, seus filhos, têm também uma maneira de se alimentar de vocês, porque, pelo amor que têm por vocês em seus corações, realmente o permitem. Sei que muitos de vocês que nos escutam esta noite dizem: "Tenho um monte de ‘extras’, vou deixar que as pessoas tomem de mim". As crianças fazem muito isso.

LINDA: Você sabe, Geoffrey, isso é algo forte que me faz pensar... Muita da alimentação acontece porque nós permitimos. Nem sequer precisamos entregar algo. Acontece porque nós permitimos.

GEOFFREY: Absolutamente. Os pais são outro ponto de alimentação. Os pais tem a tendência de se alimentar, particularmente quando ficam idosos. Sei que muitas pessoas têm pais e mães que são muito mais filhos na relação. E, literalmente, começam a se alimentar dos filhos, pondo sobre eles muita responsabilidade, muita culpa e outras coisas. Então, os pais, amiúde, têm suas formas de se alimentar de vocês também. Eu sei por meu exemplo pessoal. Em minha família havia uma tremenda responsabilidade que recaía sobre mim, quando era mais jovem e tive que tomar muitas decisões baseadas no que estava fazendo para desfrutar de minha vida. O que pude fazer foi ajudar meus pais um pouco para, finalmente, eles terem responsabilidade por suas próprias vidas. Assim que isso foi um tipo de alimentação de energia pela qual eu passei durante um período. E tenho que enfatizar que, à medida em que deixei ir, aprendi a conhecer meus pais de uma maneira completamente diferente. E apenas não mais permiti que alimentação continuasse. E logo pude entender quem eram eles.

A alimentação energética acontece muitas vezes com aqueles que vocês consideram seus amigos mais chegados. E em particular aqueles amigos que gostam de descarregar sobre vocês, que lhes contam todos seus problemas, todos seus dramas… Já considerou alguma vez se eles perguntam como vocês se sentem? Eles têm as soluções para os próprios problemas ou só estão querendo jogar os problemas deles sobre vocês? Eles realmente os olham nos olhos quando falam? Ainda se dão conta de que você ainda está ali? Porque muito amiúde estas pessoas que fazem este tipo de alimentação não se importam com quem seja. Lamento lhes dizer, a eles não importa quem seja. Apenas necessitam de descarregar em alguém e vocês permitem que eles façam isso.

O escritório ou locais de trabalho são um tremendo local para a alimentação. Ou seja, toda a dinâmica do mundo dos negócios, todas as pessoas com as quais estão trabalhando e os jogos.

Vocês sabem? Houve um tempo em que eu tive um chefe que era um grande alimentador de energia. Agora, dou um passo atrás e me dou conta da maneira como ele fazia isso, através da intimidação. Ele adorava intimidar as pessoas na empresa e fazer este tipo de por desvantagens, o permitir certa alimentação. O fazia pensar que era muito importante.

E ele era o CEO da companhia, mas o que havia de fato era apenas alimentação de energia.

LINDA: Ele era um abusador de muitas pessoas a quem fazia se sentirem realmente mal e se alimentava disso.

GEOFFREY: É claro. E essa era a maneira que ele tinha de sufocar as pessoas, dominá-las, insultá-las. E então, quando isso acontece, como todos nós sabemos, quando as pessoas estão vulneráveis é quando a alimentação de energia acontece.

Tomem uma respiração profunda com isto.

Há também pessoas doentes, gente que vocês sabem que podem estar "cruzando para o outro lado", mas tem sua forma de se aferrar às dinâmicas de suas vidas ou da família que deixam para trás e estão prolongando este processo. Há um tipo de alimentação psíquica de energia que está ocorrendo, mesmo sabendo que não estão mais na Terra ou em breve não estarão mais.

E, novamente, se vocês têm sonhos estranhos sobre eles, se sentem sua presença muitas vezes, mas talvez não de uma forma amorosa, mas numa forma de necessidade, eles poderiam estar se alimentando de vocês, mesmo se estiverem do outro lado.

E ainda há entidades que talvez vocês nem tenham conhecido: entidades flutuando ao redor. E muitas vezes elas também se alimentam. Uma espécie de intrusão psíquica em sua vida, porque é algo que vocês sentem. Vocês se permitem a si mesmos estar abertos e deixam outras pessoas se alimentarem de vocês. Assim que isso é algo que também pode acontecer com vocês.

Não estou falando aqui de casos de possessão, algo que possa tomar seu corpo. Isso é outra Teleclasse. E isso praticamente nunca acontece. Mas há alguém fazendo muita alimentação de você.

Agora gostaria que nos detivéssemos um momento para observar quem poderia estar se alimentando de nós. Veja algumas pessoas em suas vidas. Há pessoas que chegam para jogar seus problemas para cima de vocês? Há pessoas que não vêm com a solução? Há pessoas que vocês poderiam estar manipulando? Talvez não conscientemente, mas que em algum nível são manipuladas? Quem são as pessoas com as quais você podia estar jogando em sua vida?

LINDA: Creio que este seja um bom momento para tomar uma respiração realmente profunda e simplesmente permitir-se a si mesmo sentir dentro disto.

GEOFFREY: Em sua vida, quando isso acontece? Quando acontece? Acontece no trabalho? Acontece inclusive das pessoas pelas quais estão apaixonados? Há algum tipo de alimentação acontecendo aí?

Vocês sabem, esta é uma premissa muito simples: Se você é uma vítima, não importa a que grau, mas se é vítima de pessoas que se alimentam de você, tomando sua energia, se alguma vez você foi vítima de abuso físico, violência, se você foi vítima de abuso sexual, você provavelmente também está se alimentando dos outros. Você e provavelmente também é o abusador. Porque se há pessoas que estão tendo sua energia tomada, cedo ou tarde irão sentir necessidade de se alimentar de outro.

E, novamente, não deliberadamente, não num sentido negativo, mas apenas para sobreviver.

LINDA: Geoff, eu quero acrescentar algo aqui. Há um comentário que coincide com isso de forma interessante. Alguém escreve: "Sou consultora e trabalho num abrigo para mulheres que foram abusadas e vejo a energia de alimentação, inclusive entre as mulheres do abrigo. Assim que quando vou fazer minha consulta com estas clientes vítimas, me sinto emocional e fisicamente drenada".

Esta consultora provavelmente está sentindo isso, que estas pessoas às quais dá assistência em função do abuso que sofreram, estão se alimentando dela e, logo, estão se alimentando umas das outras.

GEOFFREY: Você sabe que isso está absolutamente correto. Há pessoas que farão isso numa base regular. Elas apenas se alimentam e caem nesse padrão, nesse ciclo.

Temos visto pessoas que ficam doentes de várias enfermidades. Elas, de tempos em tempos, usam isso com suas famílias ou seus amigos: "Oh! Pobre de mim! Tenho essa doença".

Não estou dizendo que isso ocorra em qualquer doença ou mal estar, vocês têm que sentir dentro da situação. Mas, eles realmente usam isso para alimentação de energia e o fazem se sentir culpado se você entra nisso.

Como a mulher que escreve sobre seu trabalho com mulheres sexualmente abusadas, elas são definitivamente vítimas, mas, definitivamente, são abusadoras também. Elas se alimentam de outra maneira, através da culpa, "pobre de mim".

Todas estas formas diferentes das quais talvez você não se dê conta, podem não estar na sua frente, mas há padrões de energia que estão ocorrendo.

LINDA: A alimentação engendra mais alimentação …

GEOFFREY: A alimentação engendra mais alimentação. Podem observar isso também na própria vida de quem está se alimentando. Linda e eu temos notado e falamos disso em algumas de nossas palestras, sobre alimentação de energia que ocorre numa base mais ampla, não apenas nas relações entre duas pessoas. Por exemplo, notei os repórteres de TV, numa noite dessas, falando sobre os vários incidentes de suicídio relacionados com celebridades de “Realities Shows”.

O que isso tem a ver com alimentação? Bem, por que uma pessoa deseja estar num Reality Show de Celebridades, em primeiro lugar? Porque é atenção, é energia, é gente os assistindo na televisão, seguindo suas vidas. E quando o show acaba, a alimentação que estão fazendo também acaba. Eles não podem mais lidar com isso. Há um alto percentual de suicídios de pessoas no negócio de espetáculos, figuras do esporte, particularmente figuras que se aposentaram do esporte.

Eles, num ou noutro nível, estiveram fazendo muita alimentação de energia. Toda a mídia e a atenção, gente querendo lhes dar as mãos e os autógrafos, os colocando num pedestal. Quando isso acaba, a alimentação cessa e eles caem em depressão, caem nas drogas, se envolvem em escândalos sexuais.

Por certo, vamos divulgar isso e vamos falar disso. Mas, antes há grande associações.

Vou pedir para observarem um pouco suas próprias relações sexuais com outras pessoas. E esse é provavelmente o pináculo da alimentação, se ela ocorrer. Quando vocês estão compartilhando com outra pessoa o mais íntimo amor da experiência física, se há uma manipulação energética acontecendo, a alimentação realmente acontece nesse ponto. Ou seja, esta experiência que vocês estão tendo com eles é amorosa? É plena para os dois? É compartilhamento? É alegre? Ou é algo onde podem sentir a alimentação acontecendo? Porque esse é o tempo e o espaço mais íntimo que nós, humanos, temos, durante o sexo com mais alguém.

LINDA: Há algumas perguntas de pessoas querendo entender a diferença entre uma relação normal, entre um intercâmbio normal – talvez entre marido e mulher, pais e filhos – e uma experiência de alimentação. Qual a diferença? Qual tem alimentação? As pessoas estão perguntando.

GEOFFREY: Essa é realmente uma boa pergunta. Vocês vão senti-lo mais do que qualquer coisa. Vão senti-lo não em seu cérebro, mais em seu coração, seu estomago. Vocês vão senti-lo. Eles os estão manipulando? O que os faz se sentir culpados? Estão os estão fazendo sentir que vocês não fazem o suficiente por eles? Eles lhes têm dito o que deveriam ou não fazer em suas vidas? Ou eles os aceitam e os amam pelo que são? Isso é o ideal de uma relação para mim.

Mas, há muito jogo acontecendo. Se eles não estão confiando, se sempre estão pondo coisas sobre vocês, se os estão dominando ou sempre jogando os problemas deles sobre vocês ou sempre dizendo, colocando em vocês as responsabilidades por eles, para que os sirvam, então, provavelmente, está ocorrendo alimentação.

E, sabem, isso acontece o tempo todo. Quero dizer, acontece em todos os relacionamentos. Mas possivelmente vocês começam a se tornar mais conscientes da alimentação que está ocorrendo e são capazes de por um fim nisso. Então, vamos a isso justo agora.

Temos uns 20 minutos restantes de programa. Vamos para essa parte e logo recomeçamos as perguntas.

Então, como prevenir esta alimentação de energia que está ocorrendo? Como deter os outros que estão se alimentando de você? É realmente fácil: vocês fazem uma escolha consciente. Fazem uma escolha consciente de parar com isso.

Vocês não têm que fazer nenhuma cerimônia sofisticada, não têm que fazer nada demais. Apenas façam uma escolha consciente, uma escolha consciente muito clara: "EU QUERO QUE ESTA ALIMENTAÇÃO CESSE, CHEGA DE ALIMENTAÇÃO". E, em seguida o que vai ocorrer é começar a estar conscientes de quando estão servindo de alimentação. Isto vai começar a ficar muito, muito óbvio. Coisas pequenas como: vocês estão assistindo às notícias numa noite e começam a dizer a si mesmos "Sabe do que mais? As notícias têm se alimentado de mim". Fazem isso porque há um montão de drama nas notícias. Inclusive se não se trata de uma pessoa. é um tipo de consciência de massa que está literalmente se alimentando de vocês. Cria ansiedade. Não consigo me lembrar de quando foi a última vez que ouvi as notícias e me senti feliz. Cria ansiedade, confusão, desorientação forte, há uma alimentação acontecendo. E, novamente, não é intencional, mas apenas a maneira como as coisas são.

Vocês vão começar a estar conscientes de quando as pessoas estão fazendo isso. Então, novamente, façam uma escolha consciente para interromper a alimentação.

LINDA: Um dos exemplos mais óbvios é toda a arena de política e políticos. Saibam que eles estão absolutamente se alimentando da atenção, do drama, de tudo, é o que estão fazendo. Particularmente durante os tempos de eleições.

GEOFFREY: Oh, meu Deus! Estamos em tempo de eleições aqui nos Estados Unidos. A alimentação está acontecendo na mídia, nos comerciais. Os políticos e a política, me perdoem por dizer isso, mas eles sobrevivem da alimentação de energia das pessoas. Realmente o fazem.

Mas, se vocês fazem uma escolha consciente de que não estarão mais nisso, vocês começam a fazer uma escolha consciente de que já não estarão mais nisso; vocês começam a se  desconectar do jogo. Desconectam-se do jogo.

O que vai acontecer é que os alimentadores vão sentir isso dentro de vocês. Eles realmente tentarão provocá-los duramente, de início. Como se dissessem: "O que está errado com essa pessoa? Esta era minha refeição ou a minha máquina de alimentação e, agora, não estou obtendo nada". Assim que serão um pouco mais duros. Então, apenas sigam respirando. Vocês não precisam criar uma luz branca ao redor de si mesmos, não precisam de nenhuma vestimenta especial ou de fazer algo especial. É apenas sobre a escolha consciente. Eles absolutamente irão retroceder. Eles buscarão alguém mais para se alimentar, porque vocês se desconectaram do jogo.

E, assim, toda vez que vocês sintam necessidade de se alimentar – gosto disso, "a necessidade de se alimentar" – cada vez que sintam que precisam se alimentar de alguém, parem por um momento e tomem uma respiração profunda. Vão para dentro de si mesmos, recordem o que dissemos antes, hoje: tudo o que vocês necessitam está dentro de vocês. Sua bateria, sua bateria interna se carrega a si mesma por si mesma. Não precisam ir para fora, não precisam tomá-la de outra pessoa, não precisam tomá-la de lugar nenhum. Está aí, agora mesmo. Se não creem nisso, apenas tentem. Ao menos tomem uma respiração profunda e vão para dentro de si mesmos. É o que nós chamamos de "O princípio do Eu Sou", está agora mesmo dentro de vocês.

Uma vez que reconheçam isso, vão ativar essa energia dentro de vocês e ela vai começar a crescer e vocês se darão conta de que não têm que estar no jogo. E que os outros não podem jogar com vocês nunca mais.

Essa é a simples e fácil resposta da qual vimos falando há muito, já. Façam uma escolha consciente para deter o ciclo de alimentação. Logo começarão a estar conscientes de quando outros o estão fazendo. Não significa que têm que parar e dizer: "Ei, você está se alimentando de mim!", porque a pessoa vai negar. Apenas tomem uma respiração profunda e apenas se desconectem.

Em outras palavras, eles têm, se vocês podem imaginar, uma espécie de tentáculos energéticos dentro de vocês e, enquanto, eles fazem isso, vocês têm seus tentáculos energéticos dentro deles também, de uma maneira ou de outra. Apenas se desconectem. Tragam de volta esses tentáculos, soltem-nos, não importa onde eles têm os deles. Todos somos seres soberanos, o que está um pouco esquecido. Somos absolutamente soberanos. Não necessitamos basear nossas relações em alimentação. Não necessitamos basear nossas relações em sermos vítimas e abusadores. Tudo que vocês precisam já está aí e, sabem do que mais? Isto mudará a maneira de vocês se relacionarem com outras pessoas. Isso mudará a forma de se relacionarem com o mundo. O mundo não vai mais tomar de vocês, vocês não necessitam tomar nada do mundo. Podem imaginar nesse mundo as pessoas começando a reconhecer sua própria soberania, seu sentido de amor próprio, de automerecimento e que o ciclo de alimentação cesse? Ah, seria incrível!

LINDA: Isso começa assim que você se torna consciente

GEOFFREY: Sim, realmente. E através desta Escola de Energias Sexuais que fizemos, na qual temos Mestres Certificados em todo o mundo, depois de fazê-la muitas vezes, Linda fez esta declaração: "nunca voltarei a ver as coisas da mesma maneira". Porque ela, como vocês, começou a reconhecer onde estava ocorrendo a alimentação. Inclusive de pessoas que vocês amam e que amam vocês, vocês o estão fazendo de forma inconsciente.

É apenas um velho padrão, é só um velho jogo e é tempo de parar com isso.

Então, Linda, quais são as outras perguntas ou comentários?

LINDA: Oh! meu Deus. Há uma grande variedade de coisas!

Bom, vamos lá: "Meu marido me chama de 'preguiçosa', estou casada há 25 anos. Sinto-me cansada o tempo todo, mal posso fazer outra coisa, além de respirar. Quando ele sai de casa, me sinto maravilhosamente cheia de energia. Esse é o tempo que uso para administrar todo o trabalho da casa que posso. Mas, assim que ele entra pela porta lá estou eu, sem ânimo novamente. O que fazer para mudar isso?"

GEOFFREY: Esse é um exemplo perfeito de Alimentação de Energia. Devo dizer à pessoa que escreveu isso: Quem está se alimentando? Bem, a pessoa que escreveu isso está permitindo que isso aconteça há muitos, muitos anos. Reconhece o problema e isso é bom. Você reconhece o que está acontecendo, mas agora é tempo de dizer: NÃO MAIS.

Você não tem que dizer isso a ele. Não tem que dizer isso a mais ninguém. Apenas faça a escolha clara: NINGUÉM VAI SE ALIMENTAR DE MIM NUNCA MAIS.

Em algum nível psíquico, ele vai sentir que algo está acontecendo e não vai gostar. mas, antes de mais nada, é importante que você esteja feliz, que esteja realmente em sua própria luz e depois depende dele. Vai seguir jogando? Ou vai parar?

Então, a sua pergunta é… bem, antes de mais nada, em sua mensagem você diz que ele a chama de 'preguiçosa'. Imagine por um momento que alguém caminha até você e te chama ‘estúpida’, assim, sem mais, estúpida. Isso é algo que para você produz um choque. E quando acontece, você certamente solta qualquer tipo de barreira e se abre. E é aí quando eles entram e começam a se alimentar de você. É assim que isso acontece.

Esta é, assim, outra maneira de entender quando as pessoas o chamam por esses adjetivos, quando seus pais o chamam por esse nomes, ou seu esposo ou qualquer outro. Veja, a pergunta que eu tenho para lhe fazer – e outros ouvintes se perguntam – é: Por que você continua com isso? Se é assim como se sente, que relacionamento você está se dando?

LINDA: Esse é o relacionamento.

GEOFFREY: Sim. Mas, este não é o relacionamento que você quer. Como você se sente num relacionamento, mesmo que seja consigo mesma? Isso é sobre o amor. Isso é sobre honra e alegria. Você deve perguntar-se a si mesma por que está numa relação em que se sente dessa maneira. Quando ele está aí, quando você se sente cansada e drenada e quando fica alegre? Talvez seja hora de ver como sua própria vítima está se alimentando também. Ou seja, provavelmente, você é a abusadora também. Talvez não veja isso agora, mas provavelmente parte de você também se alimenta dele.

Eu me pergunto, se quando ele sai pela porta afora, você não diz isso: Oh, Deus, me sinto tão bem quando saio por essa porta!

LINDA: Muitas pessoas estão perguntando como isso se aplica a seres não físicos.

GEOFFREY: Ah, isso é absolutamente fascinante. Quando são seres não físicos.

Antes de mais nada, quero que reconheça que, apenas porque alguém não está na forma física – ou seja, é uma espécie de fantasma ou o que seja – não possa ler seus pensamentos como outro humano. Eles não têm nenhum outro poder, mas vão fazer com que você pense que sim, mas não têm. Eles apenas estão mortos, ou seja, eles não estão em seu corpo físico. Assim, quando você faz uma escolha consciente e diz: NÃO HÁ SERES, NÃO HÁ ENTIDADES, NÃO HÁ ANIMAIS, NÃO HÁ NADA NEM NINGUÉM QUE POSSA SE ALIMENTAR DE MIM, NUNCA MAIS, de repente muda toda sua dinâmica dentro de si mesmo. Você não está levantando uma grande bandeira e dizendo: "Ei, alimentem-se de mim!". Isso é o que você está fazendo com estas entidades que circulam por aí. Elas veem como você entra na energia de vítima, na energia de  ‘pobre de mim’, então, elas veem e se alimentam também.

|Faça isso de forma muito clara. Faça de forma muito, muito clara: A ALIMENTAÇÃO NÃO É PERMITIDA.

E, não importa se você os ouve responder que não irão embora, você o faz de forma muito clara. Você é um ser soberano. Você é Deus também, diga isso, apenas confirme a si mesmo que não vai permitir isso nunca mais. E, sabe?, eles vão para longe. Realmente. Sabe por que? Porque eles vão encontrar alguém que é um alvo mais fácil. Você, basicamente, diz; NÃO VOU PERMITIR QUE ISTO ACONTEÇA. E cedo ou tarde eles se vão.

Outras perguntas

LINDA: Há toda espécie de perguntas misturadas aqui.

GEOFFREY: Como você as resumiria?

LINDA: É isso que eu estou tentando fazer.

"É apropriado fazer uma advertência a alguém, se percebe que se trata de um vampiro energético em sua vida?"

GEOFFREY: Veja, eu não o faria, de fato, porque eles vão negar ou farão um tipo de dinâmica diferente de alimentação. Ficarão mais subversivos em relação a isso, vão ficar mais manipuladores em relação a isso, em outros níveis. Assim, eu não faria isso.

Realmente isto retorna para nós. Temos que tomar ao nosso cargo. Tomar ao nosso cargo, você deve fazer uma escolha consciente de não permitir mais alimentação em sua vida. Darei outro exemplo rápido. Sei que todos vão compreender rapidamente dentro disso. Digamos que você vá a um shopping, caminha pelas lojas, está tendo um bom dia e tudo está maravilhoso. De repente sente dor de cabeça, se sente cansado, se sente drenado, se sente desorientado.

LINDA: Você sente isso quando vai às compras, eu não.

GEOFFREY: O que você está fazendo é recolher. Você realmente está recolhendo os sentimentos de outras pessoas e alimentações. E, de certa forma, está permitindo que pessoas que você nem conhece se alimentem de você. Mas, uma vez que faça a escolha clara e diga: NÃO MAIS. NÃO VOU MAIS PERMITIR ISSO, todos esses padrões de energia começam a se retirar

LINDA: Esta é uma pergunta que acredito seja geral, cobre muita coisa.

"Os assuntos que estou tendo com minha mãe são sobre alimentação. Quem está se alimentando de quem? O que acontece?"

GEOFFREY: Geralmente, em qualquer movimento, quando alguém se alimenta de você, você se alimenta de alguém mais. Talvez não apenas dessas pessoas, talvez os transponha e os faça isso com outras pessoas, seus amigos ou outras pessoas em sua vida.

Há sempre uma relação dupla: se você é vítima de alguém, em algum nível também é um abusador. Tem que ser. Você irá atrás dessa energia, porque, sabe, você está cansado, esgotado, drenado… Não estou dizendo que cada problema da vida seja causado por isso, mas do que, nestes dez anos, temos visto, em nossas viagens em volta do mundo, nos nossos eventos. Este é um dos grandes problemas: alimentação de energia.

LINDA: Há várias pessoas preocupadas em como, realmente, se pode equilibrar energias quando se trata de filhos e vice-versa.

GEOFFREY: Veja, na realidade esta é uma grande oportunidade para levar sua relação com seus filhos a um outro nível. Porque você têm estado numa situação de alimentação, ou sendo um alimentador. Quando seus filhos foram trazidos a esse mundo, à sua vida, eles escolheram isso. Eles intuitivamente sentiram isso e eles vão dentro disso também. Mas, quando você faz uma escolha clara dentro de si mesmo e diz: EU SOU O QUE EU SOU,  SOU UM SER SOBERANO, NÃO PRECISO DE ME ALIMENTAR, eles sentirão isso também, e isso vai mudar a relação que vocês têm com eles também, não mais de codependência, e isso é realmente o que a alimentação é; codependência.

LINDA: Afinal, falamos muito disso, mas quando você se sente completo e realmente se ama a si mesmo é mais difícil que a alimentação ocorra, porque não há muito do que se alimentar.

GEOFFREY: Sim, absolutamente. E estou olhando o relógio porque só restam três minutos. Vou fazer um par de anúncios aqui.

Sabemos que temos muitas perguntas esta noite. Linda e eu vamos colocá-las logo numa Newsletter de Perguntas e Respostas e, para cada um que nos enviou um email, enviaremos um de volta. Ou faremos uma sessão gravada, respondendo às perguntas e as poremos num arquivo de áudio para ser descarregado no site. Porque o tempo está muito rápido esta noite.

E, se desejam ser notificados das atividades do Círculo Carmesim, visitem a página www.CrimsonCircle.com e registrem-se na lista de email.

Nós fazemos dois envios mensais. Um é a Newsletter mensal (Revista) e o outro, o lembrete dos eventos.

Ou, ainda, nos envie um email, diretamente para speak.angels@gmail.com

LINDA: Quero acrescentar algo mais. Não é para promoção, mas para esclarecer. Se este é realmente um tema em suas vidas e querem uma experiência que os ajude a ir além disto, de fato, a Escola de Energias Sexuais - apresentada por Professores do Círculo Carmesim - é uma experiência realmente assombrosa para apoiá-los nesta viagem, para que se movam além da alimentação e para encontrar amor em seu próprio espaço. E, novamente, podem visitar nosso site e ver onde acontecem os cursos ou nos contatar sobre os professores que estão em sua área.

GEOFFREY: A Escola de Energias Sexuais (SES) foi inicialmente desenhada e criada para pessoas vítimas de abusos sexuais e realmente foi bem profundo nos temas de abuso.

Mas, como Linda mencionou, nós nos demos conta de que não é apenas para pessoas que foram abusadas sexualmente, mas para qualquer tipo de abuso. Vai fundo num monte de detalhes. É um curso de três dias e é dado pelos Professores Certificados de todo o mundo, e as pessoas que fazem o curso, como já mencionei, dois terços delas, dizem que é mudança de vida. É chamada de "Escola de Energias Sexuais" e, de novo, não é realmente sobre ‘sexo’. No entanto, falamos sobre o Equilíbrio Sexual Masculino e Feminino. Porque o desequilíbrio entre essas duas energias cria toda a necessidade de se alimentar. Na escola, falamos de como realmente retornar a um lugar de amor por si mesmo.Porque, afinal, O AMOR POR SI MESMO é o que vai liberar toda esta alimentação, energia de vítima, energia de abuso que está ocorrendo.

Podem encontrar tudo em nosso site: CrimsonCircle.com

Também podem acessar o link www.CrimsonCircle.com/free, onde poderão descarregar a  "Série do Criador". É um ebook que trata das novas ferramentas espirituais nesta nova energia em que estamos justo agora.

Não acredito como passou rápido essa hora.

LINDA: É porque é um tema que nos apaixona muito.

Você e eu sabemos pelo que temos aprendido dele, e a diferença que pode fazer na vida de qualquer pessoa é estar consciente para tornar sua vida mais completa e seu espaço realmente mais rico e equilibrado.

GEOFFREY: Assim que, por favor, deem uma olhada em suas próprias vidas e vejam onde a alimentação está ocorrendo. Não culpem ninguém. Não se culpem a si mesmos. Vejam quem pode estar se alimentando de vocês. E, se estão prontos, façam uma escolha consciente de que as pessoas não irão se alimentar ou tirarem sua energia nunca mais. Façam uma escolha clara e consciente. Vocês têm tudo o que precisam agora mesmo. Vocês não precisam ir a nenhum outro lugar.

Com isso, daqui, do Colorado, Estados Unidos, nas Montanhas Rochosas, nesta noite fria de pré inverno, enviamos a todos nosso amor e bençãos.

Desejo agradecê-los por estarem aqui. Desejamos agradecê-los por todo esse trabalho que fazem para que este mundo seja um lugar melhor. Obrigado e boa noite.




ESCUCHAR / DESCARGAR Audio MP3 (En Español):
http://www.ivoox.com/vampiros-energia-circulo-carmesi-audios-mp3_rf_2540231_1.html


VER VIDEO en YouTube (En Español):
http://youtu.be/NaxzbmdL9jg





GEOFFREY: Buenas noches a todos, bienvenidos a un especial de Global Teleclass.
Yo soy Geoffrey Hoppe con el Círculo Carmesí, y estoy aquí esta noche con mi esposa Linda Benyo.

Linda, ¿Cómo estás?

No hay comentarios.: